Jack Kennedy fecha rodada de abertura em Silverstone com duas vitórias - Moto-Velocidade

Breaking

domingo, 21 de abril de 2019

Jack Kennedy fecha rodada de abertura em Silverstone com duas vitórias


Assim como na primeira prova da etapa de abertura da temporada 2019 da Supersport Inglesa disputada no sábado, na segunda a vitória ficou com Jack Kennedy. Com uma ultrapassagem no último giro ele tomou a ponta e partiu para a vitória. Agora ele tem 50 pontos no campeonato contra 40 de Alastair Seeley e 32 de Brad Jones.

Na largada Seeley manteve a ponta seguido de Jones e Kennedy. Ainda no primeiro giro, no entanto, Jones conseguiu superar Seeley para liderar a corrida. Na três Seeley conseguiu dar o troco e recuperar a posição. Kennedy acompanhava tudo de perto. A briga entre eles seguiu dura e Jones passou novamente na cinco, e outro vez tomou o troco na seguinte.

Na oito Kennedy entrou na briga e passou Jones para tomar a segunda colocação. Ele foi para o ataque para cima de Seeley, mas não conseguiu passar. Na nove Jones retornou a vice-liderança. No meio da prova este pelotão dianteiro era composto de seis motos, pois Kyle Ryde, Lee Johnston e Sam Wilford também acompanhava os ponteiros de perto.

Na 13 Ryde foi para cima da dupla da Yamaha, passou tanto por Kennedy quanto por Jones e chegou a segunda colocação. Kennedy conseguiu dar o troco na 14, mas Jones ficou mais para o ataque de Wilford. Porém, na 16, Jones se recuperou e passou por Ryde. Na 18 Kennedy retornou a liderança da corrida.

Seeley não largava o osso e na 19 passou Kennedy de novo. Nos giros seguintes eles seguiram a alternância sempre com Jones, Ryde, Wilford e Johnson colados neles. Na última volta Kennedy forçou e voltou a para primeiro. Seeley acabou errando e perdeu a chance de dar o troco e terminou em segundo com Ryde em terceiro.

Segue abaixo o resultado final da corrida: