domingo, 21 de abril de 2019


Assim como na primeira prova da etapa de abertura da temporada 2019 da Supersport Inglesa disputada no sábado, na segunda a vitória ficou com Jack Kennedy. Com uma ultrapassagem no último giro ele tomou a ponta e partiu para a vitória. Agora ele tem 50 pontos no campeonato contra 40 de Alastair Seeley e 32 de Brad Jones.

Na largada Seeley manteve a ponta seguido de Jones e Kennedy. Ainda no primeiro giro, no entanto, Jones conseguiu superar Seeley para liderar a corrida. Na três Seeley conseguiu dar o troco e recuperar a posição. Kennedy acompanhava tudo de perto. A briga entre eles seguiu dura e Jones passou novamente na cinco, e outro vez tomou o troco na seguinte.

Na oito Kennedy entrou na briga e passou Jones para tomar a segunda colocação. Ele foi para o ataque para cima de Seeley, mas não conseguiu passar. Na nove Jones retornou a vice-liderança. No meio da prova este pelotão dianteiro era composto de seis motos, pois Kyle Ryde, Lee Johnston e Sam Wilford também acompanhava os ponteiros de perto.

Na 13 Ryde foi para cima da dupla da Yamaha, passou tanto por Kennedy quanto por Jones e chegou a segunda colocação. Kennedy conseguiu dar o troco na 14, mas Jones ficou mais para o ataque de Wilford. Porém, na 16, Jones se recuperou e passou por Ryde. Na 18 Kennedy retornou a liderança da corrida.

Seeley não largava o osso e na 19 passou Kennedy de novo. Nos giros seguintes eles seguiram a alternância sempre com Jones, Ryde, Wilford e Johnson colados neles. Na última volta Kennedy forçou e voltou a para primeiro. Seeley acabou errando e perdeu a chance de dar o troco e terminou em segundo com Ryde em terceiro.

Segue abaixo o resultado final da corrida: