domingo, 21 de abril de 2019


Começou quente a temporada 2019 da Superbike Inglesa. A dupla da Mcams Yamaha tomou conta da corrida. Jason O'halloran passou Tarran Mackenzie no começo e os dois andaram juntos durante todas as 30 voltas. Nas últimas curvas, no entanto, Mackenzie partiu para o ataque, mas eles acabaram se tocando e O'halloran. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada O'Halloran partiu melhor e tomou a ponta de Mackenzie. Dean Harrison caiu na volta um e abandonou. Na quatro o safety-car foi acionado depois de um acidente entre Glenn Irwin e Ben Currie. Bandeira verde novamente na oito e O’Halloran manteve a liderança.

Grande recomeço de Luke Mossey que saltou da sétima para a quinta colocação ao passar por Christian Iddon e Dan Linfoot. Este último também foi superado por Andrew Irwin, Tommy Bridewell e Josh Brookes e caiu para nono. Os três primeiros fazia uma prova a parte, distantes do resto do pelotão.

Na 24 Brookes teve problemas com a moto e teve que abandonar. Na parte final Josh Elliott não conseguiu mais seguir o ritmo dos dois ponteiros e ficou para trás. Mackenzie seguia O’Halloran de perto, mas sem tentar ultrapassar. No último giro ele partiu para o ataque, eles se tocaram e O’Halloran caiu. Mackenzie confirmou assim a vitória.

ATUALIZAÇÃO: Cerca de 30 minutos após o fim da corrida a direção de prova anunciou uma punição de 3 segundos para Mackenzie, suficientes para tirar dele a vitória e desta forma Josh Elliott foi promovido a primeira colocação.

Segue abaixo o resultado final da corrida: