sábado, 11 de maio de 2019


Até que enfim o Mundial de Superbike viu a vitória de outro piloto em 2019 que não o espanhol Alvaro Bautista da Ducati. O campeão Jonathan Rea da Kawasaki assumiu a ponta ainda no primeiro giro de onde não saiu até o fim e venceu. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Chaz Davies manteve a ponta seguido de Jonathan Rea e Alvaro Bautista. Mas ainda nas primeiras curvas Rea superou Davies para tomar a liderança. Bautista fez o mesmo no mesmo do giro. Davies, acabou ficando lento com problemas na moto e abandonou. Na quatro, na briga interna da Yamaha, Michael Van der Mark passou por Alex Lowes.

Na sete foi a vez de Toprak Razgatlıoğlu deixar Leon Haslam para trás na briga pela quinta colocação e ambos passaram por Lowes na sequência. Na 10 foi a vez de Tom Sykes, que estava em terceiro, ficar lento na pista com problemas mecânicos. Razgatlıoğlu, em grande ritmo, passou Van der Mark com seis para o fim para ficar com a terceira colocação.

Sandro Cortese caiu com quatro para o fim. Na penúltima volta Van der Mark tentou dar o troco em Razgatlıoğlu, mas eles se tocaram e ficou na mesma. Com isto Haslam colou nos dois. Lá na frente, com muita tranquilidade, Rea confirmou a vitória, a primeira dele na temporada.

Segue abaixo o resultado final da corrida: