domingo, 5 de maio de 2019


O mundial de motovelocidade chegou a Europa e a primeira prova foi na Espanha, no circuito de Jerez. Na Moto3 a vitória ficou com Niccolò Antonelli. Foi aquela tradicional corrida da categoria, cheia de disputas e trocas de liderança e no fim foi Antonelli que levou a melhor. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Tatsuki Suzuki partiu melhor e tomou a ponta de Lorenzo Dalla Porta. Gabriel Rodrigo caiu na primeira volta, voltou, mas sem chances de um bom resultado. Na três foi a vez de Jaume Masia cair e dar adeus a corrida. Na quatro Dalla Porta conseguiu dar o troco em Suzuki e voltar a primeira colocação.

Quem apareceu muito bem lá na frente foi Celestino Vietti que assumiu a liderança na volta cinco. A alternância de posição seguiu frenética entre eles nos giros seguintes. O primeiro pelotão era composto com mais de 15 motos. Com oito para o fim Marcos Ramirez também teve a vez dele de puxar o pelotão.

Na 19 Dalla-Porta caiu e levou junto Romano Fenati e em outro setor da pista Raul Fernandez e Sérgio Garcia também foram ao chão. Com a confusão lá na frente Antonelli assumiu a liderança. Na última volta Vietti tentou passar por ele, mas teve a porta fechada e foi superado por Suzuki. Daí não teve tempo para mais nada e Antonelli confirmou a vitória.