domingo, 12 de maio de 2019


O suíço Randy Krummenacher chegou a terceira vitória da temporada neste domingo em Ímola. Apesar de ter largado da pole, ele foi superado no começo por Jules Cluzel e ficou quase meia prova atrás. Mas o rival errou e ele voltou para a ponta. No entanto, não demorou muito para perder a posição para Federico Caricasulo. Mas na última volta ele conseguiu dar o troco para voltar à liderança e vencer. Segue abaixo o relato da etapa:

Durante a volta de apresentação começou a chuviscar no circuito, deixando a vida dos pilotos ainda mais difícil. Na largada Jules Cluzel assumiu a liderança pulando de terceiro e passando por Caricasulo e Krummenacher. Na volta três Lucas Mahias passou por Massimo Roccoli na briga pela quarta colocação e atrás deles Thomas Gradinger fez o mesmo com Raffaele De Rosa pela sexta. Na cinco Gradinger e De Rosa passaram por Roccoli que despencou para sétimo.

Na sete Cluzel foi superado tanto por Krummenacher quanto por Caricasulo após cometer um erro na chicane. Na nove ele errou novamente e desta forma permitiu a aproximação de Mahias. Na 11 outro errou e Mahia encheu a traseira dele e caiu. Gradinger que vinha logo atrás também foi ao chão. Quem aproveitou do incidente foi De Rosa que passou por Cluzel para assumir a terceira colocação. Nas últimas voltas Caricasulo foi para cima de Krummenacher e assumiu a liderança, mas nas últimas curvas ele conseguiu dar o troco para vencer.

Segue abaixo o resultado final da corrida: