Rea vence segunda prova e terceira é cancelada por causa da chuva em Ímola - Moto-Velocidade

Breaking

domingo, 12 de maio de 2019

Rea vence segunda prova e terceira é cancelada por causa da chuva em Ímola


Jonathan Rea venceu também a Superpole Race, corrida classificatória que acontece pelos domingos de manhã, que define o grid para a última corrida e vale pontos para o campeonato. Porém, a chuva castigou o circuito após o almoço e a terceira corrida foi cancelada. Depois de ver Alvaro Bautista vencer 11 provas consecutivas, Rea esboçou uma recuperação neste final de semana ao vencer as duas. Aguardemos Jerez para ver se esta recuperação se confirma. Segue abaixo o relato da etapa:

Tom Sykes, com problemas na moto, largou dos pits. Na largada Chaz Davies manteve a posição seguido de Jonathan Rea e Alvaro Bautista. Rea tentou atacar Davies no meio do primeiro giro, mas teve a porta fechada pelo rival da Ducati. Mas na última chicane Davies errou e foi superado tanto por Rea quanto por Bautista. Na volta três Alex Lowes passou Michael Van der Mark pela quinta colocação, mas tomou o troco.

Van der Mark foi então para cima de Leon Haslam e passou o piloto da Kawasaki na quatro para ficar com a quarta colocação. Toprak Razgatlıoğlu, que havia passado por Lowes, também passou por Haslam e pulou para quinto. Lowes também deixou Haslam para trás na disputa pelo sexto posto. Na seis Davies passou por Bautista e recuperou a segunda colocação. Na briga das Yamaha, Lowes passou por Razgatlıoğlu na sete para ficar com a quinta colocação. No fim Rea confirmou a vitória seguido de Davies e Bautista.

Confira abaixo o resultado final da corrida: