Jonathan Rea é pentacampeão do Mundial de Superbike - Moto-Velocidade

Breaking

domingo, 29 de setembro de 2019

Jonathan Rea é pentacampeão do Mundial de Superbike


Tudo levava a crer que neste ano Jonathan Rea não conseguiria levar o caneco depois de vir de quatro títulos consecutivos. Isto porque Alvaro Bautista venceu as 11 primeiras corridas da temporada e nada levava a crer que alguém tiraria o título do espanhol. Mas Bautista perdeu o "fôlego" na segunda metade do campeonato e Rea abocanhou mais um. Segue abaixo o relato:

Na largada Jonathan Rea partiu melhor e tomou a ponta de Razgatlıoğlu. O turco conseguiu dar o troco na reta oposta, mas perdeu o ponto de freada e foi superado por Michael Van der Mark e Rea, caindo para terceiro. Na volta dois Alvaro Bautista e Razgatlıoğlu se tocaram na briga pela terceira colocação, caíram e abandonaram.

Na seis Rea conseguiu passar Van der Mark para recuperar a liderança. Na oito o piloto da Yamaha passou novamente e voltou para primeiro. Eles seguiram brigando nos giros seguintes, com alternância de posição, e com isto Alex Lowes chegou neles. A disputa foi até o fim, mas Rea conseguiu vencer e com o resultado consagrou-se pentacampeão com duas rodadas de antecedência.

Segue abaixo o resultado final da corrida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário