Toprak Razgatlıoğlu surpreende Rea na última volta para vencer pela primeira vez no Mundial de Superbike - Moto-Velocidade

Breaking

sábado, 28 de setembro de 2019

Toprak Razgatlıoğlu surpreende Rea na última volta para vencer pela primeira vez no Mundial de Superbike


E na corrida número 800 do Mundial de Superbike o final foi surpreendente. Tudo levava a crer que Michael Van der Mark venceria a corrida até que com três voltas para o fim caiu e Jonathan Rea assumiu a ponta. O inglês, líder do campeonato, vinha para mais uma vitória na temporada, mas no fim da última volta foi surpreendido pelo turco Toprak Razgatlıoğlu que passou e desta forma conquistou a primeira vitória na carreira. Segue abaixo o relato da corrida:

Na largada Jonathan Rea seguido de Michael Van der Mark e Leon Haslam. O piloto da Yamaha foi para cima de Rea no meio da primeira volta, os dois chegaram a se tocar, mas mantiveram as posições. No fim da volta, no entanto, Tom Sykes passou tanto Haslam quanto Van der Mark para chegar a segunda colocação. No giro seguinte foi a vez de Rea perder a posição para Sykes que chegou assim a liderança da corrida.

Chaz Davies seguiu o mesmo caminho de Sykes, passou Haslam, Van der Mark e Rea e chegou a segunda colocação. Porém, Rea conseguiu dar o troco nele na volta quatro. Daí foi Toprak Razgatlıoğlu que chegou forte lá na frente, superou Davies e Rea e pulou para a vice-liderança. Na seis Davies caiu e abandonou. Lá na frente seguida com Sykes em primeiro, mas com Rea em segundo, Van der Mark em terceiro e Razgatlıoğlu em quarto.

Na sete Van der Mark, mais uma vez, passou por Rea e na sequência deixou Sykes para trás para puxar a fila. Com cinco voltas para o fim foi a vez de Haslam cair e abandonar e com três o líder Van der Mark. Desta forma a liderança caiu no colo de Rea. Mas com quatro curvas para a bandeirada Razgatlıoğlu surpreendeu o inglês, passou, tomou a ponta e venceu.

Segue abaixo o resultado final da corrida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário