Nem a conquista do título pára Marc Marquez em 2019 - Moto-Velocidade

Breaking

domingo, 27 de outubro de 2019

Nem a conquista do título pára Marc Marquez em 2019


E Marc Marquez venceu novamente. O espanhol da Honda fez outra vítima neste domingo na Austrália na última volta. Nas últimas corridas vinha sendo Fabio Quartararo, mas desta vez foi Maverick Viñales. O piloto da Yamaha liderou a segunda metade da corrida, mas foi superado na abertura do último giro. Ele tentou dar o troco, passou do ponto e caiu, deixando de bandeja a vitória para Marquez. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Valentino Rossi saltou muito bem da quarta para a primeira colocação. Fabio Quartararo e Danilo Petrucci se tocaram na curva dois e caíram. Marc Marquez, que não largou bem, começou a se recuperar e na volta dois passou por Andrea Iannone para ficar com a terceira colocação, mas tomou o troco na sequência. A frente deles Cal Crutchlow passou por Rossi para liderar. Iannone foi junto e o italiano da Yamaha caiu para terceiro.

Na três Iannone passou por Crutchlow e pulou para primeiro, mas tomou o troco. Daí Marquez deixou Iannone para trás para ficar com a vice-liderança. Iannone, no entanto, conseguiu outra vez recuperar a posição para cima de Marquez. Rossi foi superado tanto por Maverick Viñales quanto por Aleix Espargaró. Na seis Marquez passou mais uma vez por Iannone.

Viñales começou a se destacar então, passou tanto Iannone quanto Marquez e Crutchlow para liderar. O piloto da Yamaha tentou desgarrar, mas Marquez colou nele e ficou comboiando. Com quatro para o fim começou a chuviscar no circuito, mas os pilotos seguiram na pista. Na abertura da última volta Marquez deu o bote em Viñales e tomou a ponta. Viñales tentou no desespero recuperar a posição, mas passou do limite, caiu e Marquez ficou tranquilo pra vencer.

Segue abaixo o resultado final da corrida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário