Eli Tomac vence em Arlington e se distancia de Ken Roczen no campeonato



No último final de semana os pilotos do Monster Supercross foram até Arlington para a oitava etapa da temporada 2020. E ela foi disputada no formato “Triple Crown”, ou seja, três provas e o grande vencedor sairia da combinação de resultados entre elas. Eli Tomac (Kawasaki) não começou bem, mas venceu as duas últimas e saiu com a vitória no geral. Segue abaixo o relato da etapa:

Corrida 1

O “holeshot” ficou com Jason Anderson (Husqvarna), mas ele foi logo superado tanto por Ken Roczen (Honda) quanto por Cooper Webb (KTM). Tomac completou o primeiro giro apenas na 13ª colocação e partiu para a recuperação. Justin Brayton (Honda), que andava bem na quinta colocação, caiu e despencou na tabela. No fim Roczen confirmou a vitória seguido de Webb e Anderson. Tomac terminou em quinto.

Corrida 2

Blake Baggett (KTM) fez o “holeshot”, mas não ficou por muito tempo na frente, pois foi ultrapassado por Tomac. Atrás deles Malcolm Stewart (Honda) foi superado tanto por Justin Hill (Honda) quanto por Anderson. Roczen e Webb largaram mal. O piloto da KTM ainda conseguiu recuperar, mas o da Honda não. Lá na frente Anderson passou Baggett pela segunda colocação e logo na sequência Baggett e Webb foram ao chão. Lá na frente Tomac cruzou a linha e venceu seguido de Anderson.

Corrida 3

Zach Osborne (Husqvarna) arrancou melhor e fez o “holeshot” e atrás dele Anderson passou Baggett para ficar com a segunda colocação. Baggett outra vez foi ao chão e perdeu várias posições. Com 6 minutos para o fim Anderson passou Osborne pela liderança. Atrás deles Roczen e Tomac travaram um belíssimo duelo pela terceira colocação com o piloto da Kawasaki levando a melhor. Daí Tomac passou Osborne e foi atrás de Anderson e o passou com duas para o fim. Anderson acabou caindo e com isto Roczen foi o segundo.

Segue abaixo o vídeo com os melhores momentos:



Clique aqui para conferir o resultado final da etapa.

Postar um comentário

0 Comentários