Toprak Razgatlıoğlu vence na abertura do Mundial de Superbike na Austrália


Teve início neste final de semana na Austrália o Mundial de Superbike e na primeira corrida deu Turquia com Toprak Razgatlıoğlu da Yamaha. A briga foi dura entre seis pilotos do início ao fim da corrida e na parte final ele acabou levando a melhor. A diferença entre o primeiro e o quarto colocado foi de apenas 0.137. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Jonathan Rea pulou melhor e saltou da terceira para a primeira colocação seguido de Tom Sykes. No fim do primeiro giro Sykes dividiu curva com Rea e colocou o pentacampeão para fora da pista. Ele conseguiu se manter de pé, mas voltou bem atrás do pelotão e teve que partir para corrida de recuperação.

Na briga pela segunda colocação Scott Redding passou por Razgatlıoğlu e Michael Van der Mark. Na cinco Rea conseguiu alcançar o último colocado e começou a escalar o pelotão. Mas daí ele abusou, caiu e teve que abandonar. O pelotão dianteiro tinha seis motos que andavam juntas. Xavi Forés caiu na volta 10 e abandonou.

Na 11 Redding passou por Sykes, Van der Mark e Razgatlıoğlu foram juntos. O pilotos da BMW perdeu rendimento e também foi superado por Alex Lowes e Leon Haslam. Com oito para o fim a dupla da Yamaha pulou para frente ao superar Redding com Razgatlıoğlu em primeiro e Van der Mark em segundo.

Com quatro para o fim o holandês passou o companheiro de equipe para liderar. Na penúltima Lowes passou os dois na reta principal ao pegar o vácuo, mas levou o troco deles na freada. Com isto Razgatlıoğlu retomou a ponta e venceu a corrida. Van der Mark foi superado por Lowes e Redding nos metros finais e perdeu o pódio.

Clique aqui para conferir o resultado final.

Postar um comentário

0 Comentários