Alex Lowes vence última prova na Austrália por apenas 37 milésimos para Rea


A última prova da primeira etapa do Mundial de Superbike em Phillip Island foi vencida por Alex Lowes. O piloto da Kawasaki bateu o companheiro Jonathan Rea no fim por apenas 37 milésimos. Foi uma prova de muitas disputas, do início ao fim, inclusive pela primeira posição. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Jonathan Rea manteve a ponta, mas na curva dois foi superado por Michael Van der Mark. Na volta dois Rea deu o troco e Van der Mark e recuperou a liderança. Michael Rinaldi e Leon Haslam caíram no mesmo giro, conseguiram voltar, mas caíram para o fim do pelotão. Na quatro Scott Redding passou Alex Lowes pela quarta colocação.

O piloto da Ducati seguiu avançando e passou Toprak Razgatlıoğlu na seis. Loris Baz avançou junto com Redding e na nove acabou passando por ele para ficar com a terceira colocação. Na dez Baz passou por Van der Mark e Rea para liderar a corrida. Porém, no giro seguinte, Rea deu o troco. Eles seguiram brigando e alternando posição nos giros seguintes.

Nos giros seguintes Baz "pisou" na grama e foi superado por Lowes e Van der Mark. Na parte final tanto Baz quanto Razgatliaglu escaparam da pista e perderam posições. Lá na frete Lowes passou Rea com duas voltas para o fim e pula pra ponta e venceu a corrida por apenas 0,037 milésimos para Rea.

Clique aqui para seguir o resultado da corrida.

Postar um comentário

0 Comentários