Jeffrey Herlings e Tim Gajser vencem na Inglaterra na abertura do MXGP


A temporada 2020 do MXGP começou no último final de semana na Inglaterra. Na primeira a vitória ficou com Jeffrey Herlings e na segunda com Tim Gajser. E foram vitórias parecidas, assumindo a ponta na primeira volta e indo embora, fazendo de certa forma uma prova “tranquila”. Segue abaixo o relato das etapas:

Corrida 1

Jeremy Seewer (Yamaha) fez o “holeshot”, mas não ficou por muito tempo na ponta, pois foi superado rapidamente por Jeffrey Herlings (KTM). Na segunda vez foi a vez de Mitchell Evans (Honda) passar por Seewer e assumir a segunda colocação, mas levou o troco algumas voltas depois. Clement Desalle (Kawasaki), que estava na quarta colocação, caiu no oitavo minuto e perdeu algumas posições.

Mas Desalle não se deixou abater, seguiu acelerando forte e com 8 minutos para o fim passou por Glenn Coldenhoff (GASGAS) para ocupar a quinta colocação. No minuto seguinte Gautier Paulin (Yamaha) caiu, mas levantou rápido e não perder tanto tempo. Jorge Prado (KTM) e Tim Gajser (Honda) travaram uma bela briga no fim pela sétima colocação. No fim Herlings confirmou a vitória seguido de Seewer e Evans.

Corrida 2

Henry Jacobi (Yamaha) fez o “holeshot”, mas foi rapidamente superado por Tim Gajser (Honda) e Antonio Cairoli (KTM). Nos primeiros 10 minutos não aconteceu muita coisa entre os cinco primeiros colocados, mas um pouco mais atrás Seewer começou a avançar depois de superar Prado, Benoit Paturel (Honda), Jacobi e Coldenhoff para chegar a sexta colocação.

Na briga pela segunda colocação Herlings deixou Cairoli para trás. Evans avançou junto a ele e com 17 minutos de prova passou Seewer para ficar ele com a sexta colocação. Pauls Jonass (Husqvarna) estava entre os 10 primeiros, mas caiu e teve que abandonar. Seewer acabou sendo superado na sequência por Coldenhoff e Seewer. No fim Gajser confirmou a vitória seguido de Herlings e Cairoli.

Postar um comentário

0 Comentários